1. O pix cai na hora em minha conta?
Não, os pix recebidos podem ser consultados no painel do usuário e o saldo acima de R$ 50,00 é transferido no último dia útil do mês para a conta corrente.
2. Posso resgatar o dinheiro antes do último dia útil dia do mês?
Sim, o cliente pode fazer o resgate do saldo a qualquer momento.
3. O Macpay funciona em qualquer tipo de rede?
Não, o Macpay precisa de uma rede Wifi 2.4 com autenticação WPA2 (Redes com WPA ativo podem ter problemas de conexão). A rede deve ter permissão para acessar o servidor server.macpay.com.br:8080.
Autenticação por Voucher e Captive Portal não são suportados.
4. Existe algum requisito de velocidade de internet para o Macpay funcionar?
O requisito mínimo exigido é uma conexão banda larga de 5Mb.
5. O Macpay é vendido diretamente para o consumidor final?
Não, o Macpay só pode ser adquirido por meio de uma revenda autorizada.
6. Pode acontecer do sistema ficar offline?
Sim, nossa solução depende de serviços de outras empresas de tecnologia como a Amazon, Google, Instituição Financeira e Banco Central além do próprio provedor de internet onde o equipamento está conectado. Caso algum desses serviços apresente falhas o sistema pode ficar indisponível.
7. Preciso abrir uma nova conta bancária para receber os valores?
Não, os valores recebidos pelas máquinas são transferidos automaticamente para qualquer conta através de uma chave pix.
8. A máquina só pode ser liberada mediante pagamento por Pix?
Não, existe a opção de liberação manual através do Painel do Usuário ou através do uso do Voucher. Para estas operações não são cobradas taxas.
9. Quais são as taxas cobradas pelo Macpay?
O Macpay é um serviço de intermediação de pagamentos para máquinas, assim cobramos uma assinatura de 79,90 por máquina mais uma taxa de 4% sobre cada transação.
10. Posso conectar o Macpay em qualquer máquina?
Não, o Macpay somente pode ser utilizado em máquinas que suportam meios de pagamento como moedas, notas e cartão de crédito. Não suportamos a conexão MDB.
11. Posso utilizar o Macpay em conjunto com o meu sistema de moedas atual?
Sim, os sistemas podem ser utilizados em conjunto e o não funcionamento de um não interfere no outro.
12. Posso consultar meu saldo a qualquer momento?
Sim, através do painel do usuário você pode consultar seu saldo a qualquer momento.
13. Quanto tempo leva para os valores recebidos caírem na minha conta?
Os valores são transferidos automaticamente para a chave Pix cadastrada no último dia útil do mês.
14. Se a máquina não receber o valor do Pix, como é feita a devolução?
Caso a máquina não receba o valor enviado por Pix (Normalmente por problemas de conexão) o Pix é devolvido automaticamente para o cliente dentro de 3 minutos. Em casos de falha no sistema da máquina (mecânico ou eletrônico) o administrador da conta pode fazer a devolução pelo painel administrativo.
15. Posso receber usando os códigos da minha agência e conta?
Não. O recebimento das transações é possível apenas utilizando um chave Pix (Aleatória, CPF, CNPJ, Celular ou E-mail)
16. O Macpay funciona em máquinas MDB?
Não, atualmente apenas suportamos sistemas paralelos (pulso).